Blindagem de veículos aumenta 55,72% no semestre no estado.

Compartilhe:

Marcelo Silva, da associação: medida apenas dá condições de fuga (Alexandre Battibugli/Veja SP)

 

Puxado pelo patamar alto dos casos de roubos e furtos, segmento vem batendo recorde ano após ano

Por Clayton Freitas
24 jul 2023, 18h25

Embora os dados da evolução sejam do estado de São Paulo, a maior parte está concentrada na capital, segundo a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem) que elaborou o levantamento com base nos dados do Exército, órgão responsável por regularizar o segmento.

Os números mostram ainda que cresceu a participação do Estado de São Paulo no total de veículos blindados no país, passando de 64,76% no primeiro semestre de 2022 para 84,7% no comparativo com o mesmo período deste ano. “Em São Paulo, temos observado o crescimento espantoso dos roubos de celulares, quando os bandidos quebram o vidro do carro para cometerem o delito. Esse cenário de fato cria um ambiente de completo medo e quem tem recursos vem buscando na blindagem a proteção”, afirma Marcelo Silva, presidente da Abrablin.

Os clientes que mais requisitam a proteção são os donos de carrões, os SUVs. De 2019 a 2020, as marcas que mais tiveram os carros blindados foram a Toyota, Jeep, Volkswagen, BMW e Volvo.

Alta

Dados da Secretaria de Segurança Pública indicam alta no roubo e furto de veículos nos primeiros cinco meses de 2023 em relação a igual período de 2022. Foram 15 754 casos de roubo de carros de janeiro a maio deste ano, numa alta de 2,23% em relação a 2022. No caso dos furtos, o aumento foi de 5% (passou de 37 535 para 39 422).

fonte: https://vejasp.abril.com.br/cidades/sp-blindagem-aumento-roubos

Deixe seu comentário

Associação Brasileira de Blindagem – Abrablin

Cerificada pelo exército brasileiro como representante autorizada de empresas do seguimento de blindagem.

Últimos Posts

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência de navegação ao usuário. Ler Política de Privacidade