Deseja blindar seu carro: Saiba como…

Compartilhe:

A Abrablin, no sentido de elucidar junto ao consumidor final, vem com este passo a passo, de uma maneira simples, colocar um breve resumo quanto a documentação envolvida nas blindagens automotivas.

Conforme a Portaria 55- Colog de 05/06/2017 do Exército Brasileiro, os proprietários dos veículos blindados, passam a ter uma série de obrigações a serem cumpridas, e que tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas deverão possuir um documento chamado CR (Certificado de Registro), emitido pelo Exército Brasileiro e com validade de três anos.

Mesmo aquelas pessoas que compraram um veículo blindado usado a partir de 05/06/2017, transferindo-o ao seu nome, também necessitarão agora desse documento.

O REGISTRO no Exército Brasileiro é a medida obrigatória para as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, tratarem com os veículos blindados para uso civil.

Clique abaixo para saber o passo a passo para REGISTRO: 

 

Caso o próprio interessado não queira utilizar do suporte de uma blindadora ou de um despachante, o mesmo deverá providenciar um cadastro na Região Militar de interesse e agendar a data disponível para entrega dos documentos, atendendo aos preenchimentos dos requerimentos necessários.

Quando acabar com o processo de blindagem do veículo, já de posse da DECLARAÇÃO DE BLINDAGEM e de seu CERTIFICADO DE REGISTRO (CR), o proprietário deve solicitar a regularização do seu veículo blindado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Deixe seu comentário

Associação Brasileira de Blindagem – Abrablin

Cerificada pelo exército brasileiro como representante autorizada de empresas do seguimento de blindagem.

Últimos Posts

Novidades Abrablin

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência de navegação ao usuário. Ler Política de Privacidade