Entre janeiro e maio de 2025, mais de 13 mil veículos receberam a proteção no país
Nos primeiros meses de 2025, 13.235 veículos foram blindados no país. Os números, divulgados pela Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), revelam que a demanda por esse tipo de proteção segue em alta no Brasil. Em 2024, o Brasil bateu recorde de blindagem pelo quarto ano consecutivo, quando um total de 34.402 veículos foram blindados.
Somente em São Paulo, entre os meses de janeiro e maio deste ano, foram blindados 11.193 veículos. Rio de Janeiro, com 1.011 blindagens, foi o segundo estado com mais demandas, seguido por Ceará (397), Pernambuco (309), Rio Grande do Sul (143) e Bahia (111).
“O mercado de blindagem automotiva aqui no Brasil, país que é referência mundial em tecnologia de proteção balística, já há tempos está consolidado como um recurso a mais de segurança. E para atender essa alta demanda, o setor tem investido bastante em linhas de inovação, tornando a blindagem mais acessível, incluindo nessas inovações certificações especiais que ajudam o consumidor a escolher a blindadora que executará o serviço”, afirma Marcelo Silva, presidente da Abrablin.
Segundo Silva, a blindagem de nível III-A, que suporta disparos de armas como Magnum 44, pistola 9mm e a submetralhadora Uzi, é a mais aplicada no país.